terça-feira, 23 de março de 2010

Candidatos

Nuno Serra (Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra)
Mestre em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (1996), tendo apresentado a tese “Estado, Território e Estratégias de Habitação”. Prepara actualmente a dissertação de doutoramento "A Economia e a Política na Cidade: Processos de Governação e Desenvolvimento Urbano", no âmbito do Programa Governação, Conhecimento e Inovação, da Faculdade de Economia. Entre 1991 e 2000 exerceu funções de Assistente de Investigação, Investigador e Técnico de Laboratório no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, tendo colaborado em diferentes núcleos e projectos. Entre 2000 e 2001 foi Assessor do Secretário de Estado do Ensino Superior do XIV Governo Constitucional e integrou, entre 2001 e 2004, a Estrutura de Apoio Técnico do PRODEP III, sendo responsável pela Acção 2.3- Promoção do Sucesso Educativo e da Qualidade/ Empregabilidade no Ensino Superior. Em 2004 ingressa na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, onde é hoje Técnico Superior Principal, tendo desempenhado as funções de Coordenador do Projecto de Desenvolvimento Local da Ameixoeira, integrado no Programa K’Cidade, e coordenado (entre 2006 e 2007) o Projecto Qual_Idade (Acção 2), financiado pela Iniciativa Comunitária EQUAL. Em 2008 exerceu, na Assembleia da República, as funções de Assessor Parlamentar do Bloco de Esquerda para as áreas da Educação e Ensino Superior. É membro (suplente) do Conselho Nacional de Educação, proposto pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda e nomeado pela Assembleia da República. Actualmente, é Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

Inês Violante (Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra)
Licenciada em Bioquímica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (2007), tendo apresentado a dissertação “Novel approaches on 13C NMR Spectroscopy”. Desenvolveu actividade de investigação no CSIC no Instituto Biomédico Alberto Sols, em Madrid, na área da Ressonância Magnética Nuclear (entre 2007 e 2008). Desde 2008 é estudante de doutoramento da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), encontrando-se a preparar no projecto de investigação “Visuospatial memory function in Neurofibromatosis type I: from genotypes to brain structural and functional connectivity”. Desenvolve actualmente o seu trabalho de investigação no Instituo Biomédico para Investigação em Luz e Imagem (IBILI) e no Centro de Neurociências de Coimbra (CNC). Os seus interesses científicos situam-se na área da Neurociência, especificamente nos mecanismos neuronais responsáveis por défices cognitivos.

Ana Raquel Matos (Faculdade de Economia e Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra)
Investigadora do Centro de Estudos Sociais, é actualmente bolseira de doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Mestre em Sociologia, com a tese “Activação, deseemprego e cidadania: para uma avaliação crítica das políticas sociais activas” (2000), frequenta actualmente o programa doutoral em Governação, Conhecimento e Inovação, da Faculdade de Economia e Centro de Estudos Sociais, no âmbito do qual desenvolve o projecto investigação “O povo é quem mais ordena? Para uma avaliação das metodologias participativas enquanto estratégias de (re)formulação de políticas públicas e enquanto ferramentas de (des)construção do conhecimento hegemónico". Colabora desde 1996 com o Centro de Estudos Sociais, inicialmente como assistente de investigação no núcleo de Cidadania e Políticas Sociais e encontra-se, desde 2005, vinculada ao Núcleo sobre Ciência e Tecnologia em Sociedade. Entre 2000 e 2002 foi docente convidada no Departamento de Ciências da Educação da Universidade de Aveiro e, entre 2002 e 2004, docente do Instituto Português de Marketing. Paralelamente à actividade docente, esteve sempre associada à investigação, nomeadamente a projectos financiados pelo POEFDS – eixo 5, na Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro (entre 2003 e 2005).

Sem comentários:

Enviar um comentário